J. Franca


Seis dicas para criar ambientes no HomeKit sem a sua casa assumir uma vida própria

Algumas semanas atrás, publiquei dois exemplos para criar ambientes no HomeKit: um para que as luzes se acendam quando o sol se apaga e outro para que eles façam quando você chegar em casa. Eles são apenas dois exemplos de uma ampla gama de possibilidades que podemos ter quando integramos a iluminação de nossa casa com o iOS.

E podemos mencionar muitos outros exemplos, mas hoje vou escolher algumas dicas úteis ao criar esses ambientes. Porque gerá-los é muito simples, mas é tão fácil se confundir quando você os configura e a casa começa a fazer coisas inesperadas para o Poltergeist.

Bons hábitos ao criar ambientes com HomeKit

Se você mora sozinho ou o resto dos habitantes da casa tem dispositivos da Apple e acesso ao HomeKit, esse ambiente de desligar tudo quando você sair é um bom "seguro" para garantir que você não deixe nada quando você sair. Mesmo se você tiver o hábito de desligar tudo com um pedido antes de partir, por favor, crie esse ambiente e você nunca terá dúvidas sobre se algo permaneceu. Embora você possa sempre desligá-lo à distância se você tiver um iPad ou um Apple TV em casa, é claro.

Mesmo que não os use, adicione todos os dispositivos na configuração dos ambientes se você mora sozinho. Um exemplo: se em um ambiente de "chuveiro" você estiver preparado para ligar o aquecedor e em outro ambiente de "Leitura" você preparou certas luzes para acender, adicione o radiador na última posição à posição desligada para garantir que ele esteja ligado. Desligue quando muda ambientes. É mais conveniente desligar os dispositivos um a um.

Batize seus ambientes com nomes claros. Pense que você pode ativá-los e desativá-los com Siri, então quanto mais você entender o assistente, melhor. Siri, a propósito, reconhece que deseja usar um ambiente HomeKit quando os menciona como "ambientes" ou como "modos".

Configure um ambiente no qual todas as luzes estão ligadas. É perfeito para quando você vai sair de casa ou para se ativar automaticamente quando você chegar, para que você tenha luz em todos os quartos onde você vai deixar seu casaco, ir ao banheiro, beber alguma coisa na cozinha, etc.

Finalmente, de acordo com, não esqueça a intensidade das luzes ao configurar seus ambientes. Se você apenas configurá-los para a luz, eles vão fazê-lo na última intensidade que eles estavam quando eles estavam. Apenas continue pressionando o ícone de cada luz para mostrar o regulador de intensidade.



Escrito por janermerci200 às 12h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  ipanguacu-news
  ANGICOS ACONTECE NO SOCIAL
  MERCADINHO ROCHA
  Sem Comentários
  Programa Registrando
Votação
  Dê uma nota para meu blog